segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ursinhos-terroristas

Uma amiga minha me contou, que a empresa onde ela trabalha encomendou noutra empresa uns brinquedos (ursinhos, coelhinhos, etc.), para dar de presentes para filhos de clientes (no natal, por exemplo) e tinham que os entregar no escritório. Só que a porteira não deixou eles entrarem com os brinquedos e chamou a polícia, falando que isso era manifestação política contra o governo, tratando-se de terrorismo. Parece absurdo, né?

É porque ainda em agosto uns pilotos suecos ilegalmente atravessaram a fronteira aérea de Belarús e "bombardearam" o país com ursinhos de pelúcia, segurando placas: "Liberdade para Belarús". As forças aéreas nem perceberam nada.

Os ursinhos voando de pára-quedas. Naviny.BY
Quando os suecos botaram o vídeo desse ataque no youtube, o governo primeiro falava que não foi nada e que era tudo photoshop. Mas, descobrindo a verdade, Lukashenko demitiu o chefe das forças aéreas de Belarús, expulsou o embaixador da Suécia de Belarús (que jurava que não sabia de nada dos planos daqueles pilotos). E o jornalista Anton Surapin ficou preso por uns meses na prisão da KGB por ser o primeiro que postou as fotos desses ursinhos na internet.
Os ursinhos: "Não pode nos calar", "Os brinquedos exigem a proteção de direitos humanos em Belarús". Naviny.BY

O ditador ficou louco por saber que o exército dele não funciona. Mostraram na TV oficial que suecos são inimigos, tentaram botar na prisão todos que acharam esses ursinhos e tiraram fotos com eles. E agora, depois disso tudo, as velhinhas, passadas por lavagem cerebral da TV, ficam assustadas vendo brinquedos de pelúcia...

Um comentário:

  1. Parabens Volha por postar essa informação!, é ótimo saber que os "terriveis ursinhos" estão irritando Lukashenko. Os ursinhos estão sendo o simbolo da luta pelo fim dessa ultima ditadura na europa. Moscou fez de Minsk um reduto de antigos agentes da KGB da URSS, todas as nações irmãs receberam sua independência, mas parece que a Belarus não, o povo ainda sofre com o brutalidade do governo soviético, o povo da Belarus clama por ajuda e o governo capitalista do ocidente não faz nada, agora se fosse Israel, Libia ou Siria os americanos já estavam lá, mas como é a coitada da Belarus que é dominada pela gigante mãe russia, ainda ninguem faz nada... Belarus é o Tibet da China e a Northern Ireland da UK, é um povo que sofre o dominio de um grupo de poderosos que "falam" por uma nação maior da qual poucos ou nenhum ousam enfrentar. Somente grandes pessoas tem cara e coragem de mostrar a verdade como nossa amiga Volha! Parabens novamente pelo Blog! è a janela real de Minsk para o Brasil para as nações de lingua portuguesa!

    ResponderExcluir